1º Encontro Municipal de Apoio a Amamentação acontece em Cerquilho

Saúde - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


1º Encontro Municipal de Apoio a Amamentação acontece em Cerquilho

   No dia 31 de agosto, das 9h30 às 11h30, no Parque dos Lagos em Cerquilho teremos o 1º Encontro Municipal de Apoio a Amamentação – Mamaço no Lago. Amamentar ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você.

   O objetivo do evento é realizar uma roda de conversa participativa sobre mitos e verdades da amamentação, com a troca de experiências e informações dos participantes. No local, serão realizados sorteios de brindes também.

   O evento é voltado a gestantes, lactantes e família e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde, da fisioterapeuta Dra. Priscila Mansani de Oliveira Viegas, do Brechózinho Dona Girafa, Alecrim Dourado Fotografia, Clínica Acqua e Terapia, D2B Produções. 

   O oitavo mês do ano é conhecido como Agosto Dourado, um movimento estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, cuja criação teve como foco promover metas pelo direito da mulher em amamentar de forma segura, encorajando também a participação da sociedade, profissionais da saúde e profissionais da educação a se envolverem nessa questão, tanto durante o período da amamentação, quanto ao longo de toda a maternidade.

   O tema de 2019 tem como objetivo incluir todos os tipos de pais da sociedade atual, ultrapassando as barreiras de gênero e incentivando a integração de todos; de forma a apoiar todas as famílias que estão amamentando.

Prefeitura Municipal


Cerquilho