Prefeitura de Cerquilho investe em tecnologia na Educação

Educação - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


Prefeitura de Cerquilho investe em tecnologia na Educação

   Pensando na inovação e na implementação das novas tecnologias na rede de ensino, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação, formalizou uma parceria com a Universidade Estadual Paulista - UNESP para um projeto piloto a ser desenvolvido utilizando tablets com os alunos do 5º ano da EMEF Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini.

   O projeto terá como formadores uma equipe de professores e pesquisadores da UNESP, que através deste projeto irá fomentar o desenvolvimento do Pensamento Computacional e o uso do software Scratch Júnior na prática pedagógica, visando o ensino de conteúdos matemáticos, podendo ocorrer à interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento.

   No dia 14 de agosto, o Prefeito Aldo Sanson, acompanhado do Secretário de Educação Waldivino Grisotto e do presidente da Câmara Sergio Luis Bueno, participou da cerimônia de entrega dos tablets a equipe gestora, professores e alunos da escola.

   O uso dos tablets nas atividades vão enriquecer as aulas e contribuir para a construção do conhecimento, auxiliando na integração dos conteúdos matemáticos a situações que levem os alunos à reflexão e à sistematização, para que se inicie assim um processo de formalização dos conceitos matemáticos.

   Cabe lembrar que essa ação atende o que prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pois a aprendizagem matemática deve ser capaz de levar o aluno para além da compreensão dos significados dos objetos matemáticos, chegando até suas aplicações em seu cotidiano e, para auxiliar na conquista desta aprendizagem, os tablets serão de fundamental importância.

Prefeitura Municipal de Cerquilho


Estado de São Paulo