Cerquilho participa do 2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019


Cerquilho participa do 2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí

   No dia 24 de setembro, o Secretário de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos Alessandro Moreira, representando o prefeito Aldo Sandon, participou do 2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí, promovido pela Prefeitura de Tatuí.

   A abertura do evento ocorreu no Espaço de Eventos “Sala das Américas”, do Sítio do Carroção, e reuniu autoridades locais e de mais nove municípios da região.

O Encontro faz parte de uma série de atividades realizadas para comemorar o Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, data estabelecida oficialmente pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980.

   Após a abertura oficial, houve a apresentação das cidades que fazem parte da Microrregião “Raízes do Interior Paulista”, com o pronunciamento de seus representantes: Boituva - José Romeu Vichier Filho (secretário de Desenvolvimento Econômico), Cerquilho – Alessandro Moreira de Souza (secretário de Esporte, Turismo e Lazer), Cesário Lange – Ivan Aparecido da Silva (diretor de Cultura), Laranjal Paulista - Fúlvio Antônio Scarme (secretário de Cultura e Turismo), Pereiras - Maria Angelina Bueno Pereira Leite (secretária de Cultura, Esporte e Turismo), Quadra – Benemari Sulivan (diretor de Esportes, Lazer e Cultura), Torre de Pedra – Olinda Aparecida Camargo de Oliveira Meira Lolasco (representando o prefeito Emerson José da Mota) e Tatuí - Cassiano Sinisgalli (secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude).

   Na sequência foi realizada uma proveitosa palestra sobre “Ranqueamento dos Municípios Turísticos - Estâncias e MIT's”, que foi ministrada pelo assessor técnico do gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Vanilson Fickert. Ao fim da palestra, Vanilson abriu espaço para perguntas por parte dos convidados.

   Também estiveram presentes na solenidade a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; o assessor técnico do gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Vanilson Fickert; o gerente executivo da Associação dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo (AMITESP), José Roberto Zem; o presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITUR), Jarbas Favoretto; o secretário parlamentar do deputado federal Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, entre outras autoridades.  

 

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho