Cerquilho participa do Encontro Nacional de Alimentação Escolar

Educação - Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019


Cerquilho participa do Encontro Nacional de Alimentação Escolar

   No dia 25 de setembro, funcionárias da Central de Alimentos e da Secretaria de Educação de Cerquilho participaram do Encontro Nacional de Alimentação Escolar, realizado na cidade de São Carlos, com o tema geral “Agricultura familiar e gestão: uma abordagem em prol da alimentação saudável e adequada”.

   Reunindo cerca de 1.200 pessoas, o evento tem como objetivo orientar os conselheiros municipais, gestores e nutricionistas de todo o Brasil, para que eles executem com eficiência o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

   Durante todo o dia foram realizadas palestras abordando várias vertentes do programa, como, nutrição, financiamento, aquisição, prestação de contas, entre outros. Além das palestras, os participantes puderam conhecer o trabalho dos expositores com opções sem glúten, lactose e açúcar.

   Estiveram presentes no evento a diretora e a nutricionista da Central de Alimentos Municipal, Fabiana Giriboni de Nadai e Luciana Citroni Milanezi, respectivamente, a Josely Izequiel da Cruz – presidente do Conselho de Alimentação Escolar e as supervisoras de ensino Elaine Cristina Mariano Ferrari, Fernanda Pachoal Ferreira e Maria Tadeu Miranda.

Prefeitura Municipal


Cerquilho