Arquiteto Ruy Ohtake visita Cerquilho

AdministraĆ§Ć£o - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019


Arquiteto Ruy Ohtake visita Cerquilho

   No dia 13 de setembro, a cidade de Cerquilho recebeu uma visita ilustre: a presença e os ensinamentos do famoso e renomado arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo Projeto do Centro Cultural Municipal.

   Chegando à cidade no fim da manhã, a primeira visita de Ohtake, acompanhado do Prefeito Aldo Sanson, dos profissionais e estagiários da Secretaria de Obras e Planejamento e da Diretoria de Cultura, foi o já finalizado Teatro Municipal, onde o arquiteto se encantou e elogiou o cuidado e a preservação deste importante espaço público e cultural.

   Ainda durante o passeio pelo Teatro, Ruy presenteou o Prefeito Aldo com um livro que reúne suas principais e mais belas obras, incluindo, é claro, o projeto do Centro Cultural de Cerquilho.

   Na sequência, Ohtake visitou a construção do Centro Cultural, localizada ao lado do Teatro e, juntamente com a equipe responsável, fez pequenos ajustes e adaptações no projeto inicial, sanando algumas dúvidas. Ele já havia recebido nossa equipe em seu escritório em São Paulo, mas fez questão de vir ver pessoalmente a obra.

   Muito atento, simpático e solicito, o arquiteto deu uma verdadeira aula a céu aberto para todos os presentes, mostrando e reforçando porque é tão conhecido e admirado nacional e internacionalmente.

   Ele também parabenizou o prefeito e toda sua equipe pelo cuidado com a cidade, o desenvolvimento do projeto e o olhar diferenciado e pioneiro ao investir em uma obra dessa magnitude.  

   Ao final do encontro, além de agradecer a presença, atenção e cuidado com a cidade, o prefeito já fez um convite para Ohtake participar da inauguração do Centro Cultural, prevista para acontecer no final de 2020.

Prefeitura Municipal


Cerquilho