Ex-atleta profissional Nem visita Escolinha Municipal de Futebol em Cerquilho

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019


Ex-atleta profissional Nem visita Escolinha Municipal de Futebol em Cerquilho

   No dia 30 de outubro, alunos da Escolinha Municipal de Futebol de Cerquilho receberam a visita de Rinaldo Francisco de Lima, o ex-zagueiro Nem, que já passou por São Paulo, Atlético Mineiro, Braga (POR), Atlético Paranaense, entre outros.

   O ex-atleta conheceu a Escola Furacão do Atlético Paranaense, instalada em Cerquilho com parceria com a Prefeitura Municipal, desde janeiro de 2018 e conta com cerca de 180 alunos. Atualmente, Nem é embaixador deste projeto do clube que já conta com mais de 210 unidades espalhadas em todo o Brasil.

   Na ocasião, ele se encontrou com o prefeito Aldo Sanson, com o Secretário de Esportes Alessandro Moreira, com os professores Vinicio Ramos e Ralph Mazzucatto e os alunos da escolinha municipal no campo do Parque das Árvores.

   Nem falou sobre toda a organização da base do Atlético Paranaense, anunciou que no ano que vem vários profissionais do clube irão vir assistir os jogos dos nossos alunos e reforçou a importância que o Furacão dá para os estudos, incentivando e cobrando sempre seus jogadores.

   O prefeito agradeceu a visita e a parceria com o time, enfatizando sua alegria em poder investir e oferecer uma escolinha de tanto qualidade e oportunidades para as crianças de Cerquilho.

   NEM – O pernambucano Rinaldo Francisco de Lima (Nem) tem 50 anos e iniciou sua carreira na Desportiva Vitória na década de 90. Chegou ao São Paulo em 1993, depois de passar por Botafogo de Ribeirão Preto. No Tricolor Paulista, trabalhou com técnicos consagrados, como Telê Santana, Carlos Alberto Parreira e Paulo César Carpegiani. Depois passou por Bragantino, Paraná Clube, Atlético-PR, onde foi campeão paranaense e Campeão Brasileiro em 2001. Em 2002, rumou para o Atlético Mineiro, onde permaneceu até 2003. Até que então, foi vendido para o Braga-POR e só retornou para Brasil em 2007, para encerrar sua carreira no Paraná.

Prefeitura Municipal


Cerquilho