No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, prefeito Aldo entrega Sanitário Familiar Adaptado para a população

Administração - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019


No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, prefeito Aldo entrega Sanitário Familiar Adaptado para a população

   No dia 03 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Prefeito Aldo Sanson entregou para a população um Sanitário Público Familiar Adaptado, que conta com acento adulto adaptado, acento infantil e um trocador, que pode ser utilizado tanto por adultos quanto crianças.

A entrega desta obra é um marco de conscientização e um dos símbolos do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal para tornar Cerquilho uma cidade mais acessível.

   Outras ações neste sentido são as instalações de 133 rampas de acesso em ruas e avenidas, as quais, futuramente, serão pontos de ônibus em um novo projeto de transporte público. A Prefeitura tem adquirido ainda veículos adaptados para sua frota municipal e tem a previsão de colocar uma plataforma elevatória no Paço Municipal.

   Participaram do evento o Prefeito Aldo Sanson, a Presidente do Fundo Social Melissa Sanson, o Presidente da Câmara Sérgio Bueno, vereadores, secretários, alunos e professores da Escola Municipal de Educação Especial – EMEBE, participantes do Projeto Tênis Adaptado e integrantes da Associação dos Deficientes Fisicos de Cerquilho.

   O sanitário fica localizado na Rua dos Ipês, na lateral do prédio da Biblioteca Municipal e é destinado a pessoas com mobilidade reduzida (como idosos, gestantes, obesos), deficientes físicos e famílias com bebê e crianças. Os sanitários públicos feminino e masculino que já havia neste prédio também foram reformados.

Prefeitura Municipal


Cerquilho