Requalificação da Prefeitura de Cerquilho emprega 33% dos beneficiados pelo programa

Administração - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019


Requalificação da Prefeitura de Cerquilho emprega 33% dos beneficiados pelo programa

    Criando em abril de 2.000 pelo prefeito Aldo Sanson, por intermédio da Lei 2.275, o Programa de Requalificação Profissional vem cumprindo seu papel de treinar e abrir oportunidades de trabalho aos beneficiados pelo projeto.

Entre 2018 e 2019, 83 trabalhadores conseguiram emprego fixo na iniciativa privada. O número representa 33% do total de contratados pela Prefeitura de Cerquilho.

   Por intermédio do Programa da Requalificação, pessoas que residem em Cerquilho e estão há mais de 1 ano sem carteira assinada podem se cadastrar para pleitear uma vaga.

O beneficiado cumpre uma jornada de trabalho na Prefeitura e ainda pode participar de cursos de capacitação. Para isso, cada funcionário do Requalificação recebe uma bolsa equivalente a um salário mínimo, além de um cartão alimentação.

    “Fico muito feliz por uma ideia lançada há quase 20 anos esteja dando um resultado tão bom. É interessante para prefeitura, que aumenta sua capacidade de trabalho e muito bom para os beneficiados, que têm a oportunidade de trabalhar, se qualificar e buscar vaga no mercado de trabalho”, comemora o Prefeito Aldo Sanson.

Prefeitura Municipal


Cerquilho