Atividades de fim de ano do CRAS Cerquilho são marcadas por momentos de alegria, emoção e gratidão

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019


Atividades de fim de ano do CRAS Cerquilho são marcadas por momentos de alegria, emoção e gratidão

   Nos últimos dias, o CRAS Cerquilho realizou momentos de descontração, reflexão, planejamento, alegria e agradecimentos para finalizar o ano de 2019 que foi marcado por muitas conquistas.

   A Equipe Técnica do CRAS Cerquilho organizou confraternizações para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos idosos, crianças, adolescentes e bem como para o grupo de famílias que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família - PAIF.

   Para o grupo de famílias acompanhadas no CRAS Cerquilho foi realizado um encontro em parceria com o Colégio Anglo de Cerquilho, no qual as crianças do coral do colégio cantaram músicas natalinas que simbolizavam a gratidão.

   Deste modo, o grupo pode se expressar e expor seus sentimentos sobre fazer parte dos acompanhamentos familiares durante 2019 e pontuar suas expectativas para 2020. O encontro foi comemorado com sorrisos, anseios e comes e bebes.

   Com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência foi realizada uma oficina de encerramento para os participantes e suas famílias, com a parceria dos alunos do Curso Técnico de Administração da ETEC Cerquilho.

   Para as crianças, os alunos da ETEC desenvolveram atividades lúdicas dirigidas às faixas etárias dos participantes e contaram também com a presença do Papai Noel e muita diversão com dinâmicas.

   Para os pais e responsáveis foi organizada uma palestra com a educadora e diretora do Colégio Anglo Elaine Mazzer da Rocha que abordou a valorização da família e da educação.

   Por fim, com os idosos, realizamos uma confraternização com os familiares, onde os participantes fizeram um café da manhã solidário, contando com que cada um levasse um prato de doce ou salgado. Foi apresentado um vídeo de agradecimento e encerramento das atividades, logo após, os idosos apresentaram a coreografia de uma música.

Prefeitura Municipal


Cerquilho