Visto o contexto inédito que estamos vivendo em Cerquilho, no Brasil e no Mundo, iremos atualizar essa matéria com o máximo de informações e orientações sobre o funcionamento dos departamentos municipais:
• UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
Todas as setes Unidades Básicas de Saúde da Família em funcionamento no município seguem atendendo normalmente, das 7h às 17h. Cada unidade pode ter a necessidade de reorganizar alguns procedimentos de rotina e irão avisar os pacientes envolvidos.
A Prefeitura e a Secretaria da Saúde estão se esforçando para alterar o mínimo possível das atividades dentro dos postos de saúde, pois sabemos que outras doenças e atendimentos não esperam o Covid-19 passar, mas, algumas medidas são necessárias para proteger todos os públicos que procuram a unidade, pedimos a compreensão de todos.
• UBSF EM HORÁRIO ESTENDIDO
Desde segunda-feira, dia 23 de março, as Unidades de Saúde do Centro, do Parque Alvorada e da Nova Cerquilho ampliaram o horário de funcionamento até às 22h, de segunda a sexta-feira, para atender preferencialmente pacientes com sintomas respiratórios.
• POLICLÍNICA MUNICIPAL
Assim como as unidades básicas de saúde, o funcionamento da Policlínica Municipal também segue normalmente. Pode ocorrer algum ajuste de agenda, mas todos serão comunicados.
Pedimos também a colaboração da população que tiver alguma consulta, mas apresentar sintomas de gripe, que desmarque e procure orientação em uma unidade de saúde.
• FARMÁCIA MUNICIPAL
A Prefeitura de Cerquilho informa que as Farmácias Municipais estão trabalhando em horário normal de funcionamento e tomaram medidas para impedir aglomerações e evitar que o público de risco do Covid-19 saia de casa.
Visto a orientação para que pessoas acima de 60 anos, indivíduos gripados, gestantes e portadores de doenças crônicas permaneçam em casa durante a Pandemia do Covid-19, as Farmácias Municipais irão permitir que essas pessoas enviem representantes para retirar os medicamentos.
Importante! O representante precisa ter mais de 18 anos e estar com seu documento pessoal e com o documento do paciente. Dentre os documentos que poderão ser apresentados está o RG ou a CNH.
O Centro de Assistência Farmacêutica Integrada – CAFI, localizado na Policlínica, atende das 7h às 17h e a Farmácia Municipal da Nova Cerquilho funciona das 8h às 12h.
Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua, FIQUE EM CASA!
• LABORATÓRIO MUNICIPAL
Exames de rotina agendados no Laboratório Municipal foram SUSPENSOS a partir de segunda-feira, dia 23 de março. O objetivo essencial é evitar aglomerações durante o período de Pandemia do Covid-19.
Os exames de rotina do Laboratório Municipal são aqueles sem urgência, só para acompanhamento ou controle, que o médico verifica na consulta agendada de rotina. Em momento oportuno voltaremos a agendar.
Pedimos a compreensão de todos neste momento de Pandemia e contamos com a ajuda de vocês compartilhando essas informações para que o maior número de pessoas se informe.
• SECRETARIA DE SEGURANÇA - GUARDA CIVIL MUNICIPAL
Segue trabalhando normalmente, com os procedimentos e rondas de rotina e também focados na orientação e fiscalização dos comércios sobre o funcionamento.
Telefones para denúncia/informação: (15) 3284-1190 ou 199.
• PROCON
O Procon orienta que as pessoas podem e devem denunciar a cobrança indevida ou abusiva de produtos e serviços, bem como a falta deles no comércio. Para abrir a denúncia, basta enviar um e-mai para o procon@cerquilho.sp.gov.br, com digitalização ou foto do RG, CPF e Comprovante de Residência, bem como a nota ou uma foto da situação da denúncia.
Mais informações, ligue: (15) 3284-2248
• OUTROS DEPARTAMENTOS MUNICIPAIS
Os demais departamentos suspenderam o atendimento presencial e estão atendendo por telefone e e-mail. Confira os contatos:
ASSISTÊNCIA SOCIAL:
CRAS Cerquilho
Telefone e Whatsapp: (15) 3284-2788
E-mail: crascerquilho@cerquilho.sp.gov.br
CRAS Rosas
Telefone e Whatsapp: (15) 3384-4382
E-mail: crasrosas@cerquilho.sp.gov.br
CREAS
Telefone: (15) 3384-1154
E-mail: creas@cerquilho.sp.gov.br
Departamento Social
Telefone: (15) 3384-3921
E-mail: dpsocial@cerquilho.sp.gov.br
SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
Telefone: (15) 3384-8333
E-mail: educacao@cerquilho.sp.gov.br
SECRETARIA DE ESPORTES, TURISMO, LAZER, JUVENTUDE E EVENTOS
Telefone: (15) 3284-2064
E-mail: setul@cerquilho.sp.gov.br
SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Telefones:
(15) 3384-5652 (Estação do Trabalhador)
(15) 3284-5767 (Centro de Formação Profissional)
E-mail: sec.trabalho@cerquilho.sp.gov.br
SEBRAE AQUI CERQUILHO
Telefone: (15) 3284-5767.
E-mails: sebraeaqui.ester@cerquilho.sp.gov.br / sebraeaqui.camargo@cerquilho.sp.gov.br
PAÇO MUNICIPAL
Telefone: (15) 3384-9111.
Envie um e-mail através do nosso site: www.cerquilho.sp.gov.br/fale-conosco
MAIS CONTATOS VOCÊ CONFERE NO LINK: https://www.cerquilho.sp.gov.br/prefeitura/telefones/
• CARTÓRIO ELEITORAL DE CERQUILHO
Informamos que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou a suspensão do expediente presencial em todas as suas unidades até 30 de abril de 2020. Assim sendo, o atendimento ao público fica suspenso até 30/04/2020 nas Zonas Eleitorais e nos Postos de Atendimento. Para maiores informações, a Justiça Eleitoral Paulista solicita o acompanhamento dos seus canais oficiais, bem como disponibiliza em seu site o acesso a alguns serviços para o eleitor: http://www.tre-sp.jus.br/
ATENDIMENTO EMERGENCIAL AOS ELEITORES – 355ª ZONA ELEITORAL
CERQUILHO / CESÁRIO LANGE / QUADRA
Para atender o eleitor que necessite de serviços da Justiça Eleitoral em casos considerados urgentes, o TRE disponibiliza atendimento por meio da internet. A medida decorre da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que impede a presença física do cidadão nos cartórios eleitorais.
O serviço disponibilizado visa atender especialmente quem pretende transferir o domicílio para concorrer a cargo eletivo e regularizar título de eleitor cancelado, além do eleitor que precisa fazer a emissão do primeiro título.
O eleitor deverá preencher o formulário (http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net) de atendimento eleitoral Título Net e encaminhar sua solicitação, acompanhada da documentação comprobatória, ao e-mail da zona eleitoral competente, no caso para eleitores de Cerquilho, Cesário Lange e Quadra é: ze355@tre-sp.jus.br .
Os documentos exigidos são os mesmos do atendimento em cartório: comprovante de residência recente e documento de identificação válido (ex: RG, CNH, Certidão de Nascimento/ Casamento).
O TRE promoverá esse atendimento extraordinário para resguardar o direito do eleitor. Contudo, quando o atendimento presencial voltar, o eleitor será convocado a comparecer ao cartório para finalizar o procedimento cadastral.
Os eleitores que não estiverem quites com a Justiça Eleitoral em virtude de débito decorrente de ausência às eleições poderão emitir a guia de multa no site do TRE (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/tre-sp-quitacao-de-multas). Após o pagamento, é necessário conservar o comprovante e aguardar o prazo de 3 dias úteis para emissão de nova certidão de quitação (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ).
Para os demais casos, os eleitores devem aguardar a normalização das atividades, podendo utilizar os serviços eletrônicos disponíveis no site do TRE-SP (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor).
Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes e-mails:
Presidência: presidencia@tre-sp.jus.br
Diretoria Geral: dg@tre-sp.jus.br
Imprensa: jornalismo@tre-sp.jus.br
Secretaria Judiciária: sjatende@tre-sp.jus.br
Secretaria de Controle Interno: sci@tre-sp.jus.br
Secretaria de Gestão de Pessoas: sgp@tre-sp.jus.br
Advogados, partes e interessados em processos (somente para processos que tramitam em segunda instância): juizesatende@tre-sp.jus.br ou sjatende@tre-sp.jus.br
Advogados, partes e interessados em processos que tramitam em primeira instância: zeXXX@tre-sp.jus.br (substituir xxx pelo número da zona eleitoral com três dígitos)
Atendimento ao eleitor: atendimento.eleitor@tre-sp.jus.br
Cerquilho