Prefeitura de Cerquilho informa sobre a reta final da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Orientações Covid-19 - Sexta-feira, 29 de Maio de 2020


Prefeitura de Cerquilho informa sobre a reta final da Campanha de Vacinação contra a Gripe

   A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe está em sua reta final. Desde 23 de março, após diferentes estratégias de vacinação que não causassem aglomeração (vacinação a domicílio, agendada, mutirão nas UBSFs e drive-thru), a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica de Cerquilho, já imunizou 10.223 pessoas.

   As mais de 10 mil doses foram dadas em: 1.791 crianças (de 6 meses até menos de 6 anos); 188 gestantes; 36 puérperas (até 45 dias após o parto); 44 pessoas com deficiência; 794 adultos de 55 a 59 anos; 5.725 idosos (mais de 60 anos – a grande maioria vacina em suas casas); 913 trabalhadores da saúde; 413 professores; 15 pessoas em instituição de acolhimento; 69 agentes de segurança e salvamento; 152 caminhoneiros; 78 motoristas de transporte coletivo e 5 trabalhadores portuários

   Apesar da boa abrangência da Campanha, gostaríamos de chamar a atenção para três importantes grupos que estão com a cobertura baixa, que são: crianças (mais de 6 meses e menos de 6 anos), gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto). Por isso, pedimos para que esses públicos procurem pela vacina e se protejam contra a gripe.

   Reforçamos que os grupos autorizados a tomar a vacina e os documentos que precisam ser apresentados são: Professores (Holerite ou crachá); Pessoas de 55 a 59 anos (Documento com foto); Idosos (Documento com foto); Profissionais da Saúde (Carteirinha do Conselho ou outro documento que comprove a profissão); Agentes de Segurança Pública (Documento que comprove a profissão); Doentes Crônicos (Atestado, receita ou o próprio medicamento que faz uso contínuo devido à doença); Caminhoneiros (Carteira de Habilitação); Motorista de Transporte Coletivo (Carteira de Habilitação); Gestantes (Carteirinha de Gestante); Puérperas até 45 dias após o parto; Crianças (mais de 6 meses e até 5 anos, 11 meses e 29 dias) e Pessoas com Deficiência.

   Para essa reta final, iremos realizar uma última edição de vacinação em formato drive-thru, na próxima terça-feira, dia 02 de junho, das 17h às 20h, no Centro de Eventos Cidade das Rosas. Aproveite para se proteger contra a gripe!!!

   Pessoas que não têm carro/moto para ir ao drive-thru serão atendidas na semana seguinte, conforme cronograma que divulgaremos em breve. Lembramos ainda que os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe são definidos pelo Governo Federal. Ainda não temos informações ou orientações se ou quando a vacina será liberada para o restante da população. Qualquer novidade, avisaremos.

Prefeitura Municipal


Cerquilho