Logo após a edição do Decreto Nº 3.355 de 28 de maio de 2020, o qual permitiu certa flexibilização em alguns estabelecimentos, o Secretário de Obras e Posturas Felipe Pascutti, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Amilton Lourenço e Guardas Municipais iniciaram reuniões de orientação com os setores que sofreram mudança pelo decreto.
Desse modo, no dia 29 de maio, os secretários receberam representantes e proprietários de academias e lojistas, e no dia 01 de junho a reunião aconteceu com os responsáveis por bares e restaurantes.
Durante o encontro, todo o decreto foi lido, com especial atenção as regras e orientações de cada setor que estava presente, reforçando a responsabilidade de todos diante da nova possibilidade de abertura e funcionamento dos estabelecimentos e as penas para aqueles que desobedecerem as regras, que pode ir de multa até a cassação de alvará.
Também foi enfatizado, que qualquer alteração na situação epidemiológica do município, o decreto poderá ser revisto ou até mesmo revogado.
Cerquilho