Prefeitura de Cerquilho integra 40 participantes do Bolsa Trabalho

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021


Prefeitura de Cerquilho integra 40 participantes do Bolsa Trabalho

   Na manhã da última quarta-feira (15), a Prefeitura de Cerquilho realizou a integração das 40 bolsistas do Programa Bolsa Trabalho, que nos próximos 5 meses irão receber ajuda de custo para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e cursos de qualificação na prefeitura. 

   O Programa do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, irá oferecer bolsas de R$ 535 por mês a cada participante. A carga horária será de 4 horas por dia, cinco dias por semana.

   O benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do trabalho, os participantes vão realizar um curso de qualificação profissional pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e receber apoio do Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empresa (Cate). 

   A integração desta manhã aconteceu na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, onde foram realizados os cadastros. Agora, os bolsistas serão encaminhados aos postos de atividades e orientandos em relação aos cursos de capacitação. 

   Além do Bolsa Trabalho, em parceira com o Governo do Estado, a prefeitura de Cerquilho mantém o programa de Requalificação com 120 contratados e mais 45 mães, que também recebem bolsas para contribuir com a retomada das atividades escolares. 

   A seleção das participantes para o Bolsa Trabalho foi feita pelo Governo Estadual, que também irá ser responsável pelo pagamento das ajudas de custo para as bolsistas.

Prefeitura Municipal


Cerquilho