Cerquilho já registra 86 casos positivos de Dengue em 2022

Saúde - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022


Cerquilho já registra 86 casos positivos de Dengue em 2022

   A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde - Controle de Vetores, alerta a população para o aumento dos casos de Dengue no município. Apenas nos quatro primeiros meses de 2022, já são 174 suspeitos, sendo que quase metade se confirmou como caso positivo da doença. 

   Desses 86 casos positivos de Dengue em Cerquilho, 83 são autóctones, ou seja, a doença foi contraída no município, ou que acende mais um alerta, PRECISAMOS OLHAR PARA DENTRO DE NOSSAS CASAS. 

   O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, vive dentro de casa e perto do homem. Ele tem hábitos diurnos e alimenta-se de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água parada limpa ou suja, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. 

   Infelizmente, costumamos dar atenção ao problema apenas quando ele está dentro de casa e isso pode ser TARDE DEMAIS. Por isso, invista dois minutos do seu dia para se informar sobre o assunto e, mais importante ainda, FAÇA SUA PARTE, essa luta também é SUA.

 

• Dê uma atenção especial para sua residência, limpando o quintal, caixa d'água e calhas. 

• Respeite as datas da coleta de lixo orgânico e reciclável

• Acompanhe e utilize a Campanha Cerquilho Limpa, que é uma campanha contínua que atende todos os bairros da cidade uma vez ao mês para retirar móveis e colchões velhos. 

• Fique atento aos Ecopontos Fixos da cidade para descarte correto de pneus, lâmpadas, eletroeletrônicos, etc. 

• Denuncie terrenos sujos ou descarte irregular de lixo no Setor de Fiscalização. 

• NÃO JOGUE LIXO EM VIAS E LOTES.

 

Lutar contra a Dengue é lutar pela vida!

Prefeitura Municipal


Cerquilho