Sob a regência de Márcia de Freitas e apoio do educador Rogerio Sinizu, o Grupo de Referência do Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural gerido pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura, encantou o público no Teatro Municipal de Cerquilho, em apresentação realizada na tarde da quarta, 31 de agosto.
Neste concerto, o Grupo de Referência de Sorocaba apresentou repertório eclético com o destaque do naipe de percussão logo na abertura do evento. O programa, ainda, previu a história da boneca abayomi, contada por uma aluna, seguida da canção tradicional Camaronesa “Ishe o Lua”. O espetáculo inclui também canções de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Fernando Brandt, além de obras de Antonio Vivaldi do Período Barroco e uma canção do mestre do “rock rural” Zé Rodrix.
Anualmente, o Guri atende, gratuitamente, mais de 60.000 alunos em 384 polos de ensino, incluindo Cerquilho. O grupo celebrou a apresentação e às aulas presenciais no polo local, motivo de muita alegria para os alunos, suas famílias, a equipe e parceiros.
A organização agradeceu a presença do público, do prefeito José Roberto Pilon, da presidente do Fundo Social, Valeria Pilon, da diretora do Teatro Municipal, Damana Rodrigues, e do coordenador de Cultura, Gabriel Postigo, assim como agradeceu também a patrocinadora do Polo de Cerquilho, a empresa Cipatex, parceira há 17 anos, na solenidade representada pelo gestor Roberto Ferreira.
Vale destacar ainda os patrocinadores do grupo musical RG Sorocaba: Instituto CCR, West Rock, CTG, Tauste, Cipatex e Petrom.
Cerquilho