EMEF “Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini” - Sábado, 19 de Outubro de 2019

CONCURSO CULTURAL SICOOB

Os alunos da EMEF "Profª Lazara Augusta Cardia Sabatini" participaram do Concurso Cultural 2019 - "Todo Mundo Ganha com a Cooperação", realizado pelo instituto SICOOB, para difundir o conceito de cooperação às crianças do Ensino Fundamental I de escolas públicas e privadas, motivando-as a tornarem-se cidadãos mais conscientes.

O objetivo deste concurso é envolver as escolas, os alunos e a comunidades, fortalecendo a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos (alunos do 3º Ano) e textos narrativos ( alunos do 5º Ano) sobre o cooperativismo.

Foram selecionados três desenhos e três textos dos alunos da EscolaLazara, os quais concorreram com mais de 550 alunos das escolas deCapivari e Jumirim. Nesta etapa local (cooperativa) foram premiados três desenhos, sendo um da aluna Aghata Yasmim Godoi de Almeida, do 3º Ano B e três textos, sendo um da aluna Maria Luiza Nunes Bertin Moisés, do 5º Ano B. Essas alunas tiveram seus trabalhos encaminhados para a etapa regional (Central) e receberam o prêmio, um kit escolar, no dia 19/10, na sede administrativa da SICOOB, em Capivari. Neste mesmo momento foram divulgados os trabalhos da etapa regional (Central), onde o texto da aluna Maria Luiza Nunes Bertin Moisés foi escolhido para concorrer à etapa nacional (instituto Sicoob). No dia 11/11 será a premiação da etapa regional em Ribeirão Preto, sendo uma bicicleta para a aluna e 500 reais para a professora Simone Lara Mayoral.