Cerquilho não está entre os municípios com risco de Febre Amarela
Saúde - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde e da Promoção Social e da Vigilância Epidemiológica informam que Cerquilho não é município de risco para a Febre Amarela, portanto, apenas devem ser vacinados aqueles que forem viajar para locais de risco.
A Vigilância Epidemiológica informa ainda que a partir de 22 de janeiro a aplicação da vacina contra a Febre Amarela será ampliada para todos os postos do nosso município, sendo realizada de forma escalonada, ou seja, cada dia da semana em uma unidade, conforme programação:
- UBSF Centro: às segundas-feiras;
- UBSF Vila Pedroso: às terças-feiras;
- UBSF Parque Alvorada: às quartas-feiras;
- UBSF Parque das Árvores: às quartas-feiras;
- UBSF Nova Cerquilho: às quintas-feiras;
- UBSF Dinapoli: às sextas-feiras.
O Governo Federal classificou todos os municípios do país como: área sem recomendação de vacina, área com recomendação temporária de vacina e área com recomendação de vacina. Cerquilho está classificado como área sem recomendação de vacina, como pode ser conferido clicando aqui.
Lembrando que para que a dose seja efetiva, é preciso se vacinar 10 dias antes de viajar para locais de risco.
