Assistência Social - Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

CRAS Cidade Jardim realiza 1ª Ação Comunitária para as famílias

Os participantes da ação puderam presenciar apresentações culturais, amostras de trabalhos realizados pela comunidade e pela rede setorial e ainda eventos esportivos

No dia 27 de maio, o CRAS Cidade Jardim realizou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV a 1ª Ação Comunitária para as famílias pertencentes ao seu território de abrangência.

Ações Comunitárias são ações de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações no território com objetivo de promover a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade; fortalecer os vínculos entre as diversas famílias e estimular a participação cidadã.

O Evento Comunitário teve momentos de intersetorialidade, para isso o CRAS Cidade Jardim contou com a parceria de diversos atores, que puderam repassar informações e ofertar atividades lúdicas, culturais e de lazer, garantindo a promoção e defesa de direitos.

Os participantes da ação puderam presenciar apresentações culturais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de todas as faixas etárias, amostras de trabalhos realizados pela comunidade e pela rede setorial e ainda eventos esportivos.

Os nossos parceiros para realização da Ação Comunitária foram:

• Diretoria Municipal do Meio Ambiente;
  • Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude - Setul;