.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Assistência Social - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Integrantes do Centro de Convivência do Idoso passeiam em Barra Bonita

A visita contou com um tour de barco pelas paisagens e belezas da cidade


    A Prefeitura Municipal e o Departamento de Políticas de Assistência Social, através do CRAS Cidade das Rosas, realizaram um passeio para Barra Bonita com os integrantes do SCFV/Centro de Convivência do Idoso - CCI Rosas e com mais um acompanhante, incentivando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

    O passeio de barco em Barra Bonita é um tour que dura aproximadamente três horas e durante todo o trajeto, os guias dão informações sobre o rio e sua história, fazendas de café do século 19 e entre outras atrações, observa-se a linda e exuberante fauna Brasileira como: garças-pardas, biguás e patos selvagens, colhereiros, socós e jaburus que dividem espaço com barquinhos de pescadores, mansões, bonitas paisagens, construções históricas e muitas aves incrementam a paisagem.

    A excursão vai até a eclusa, uma espécie de elevador gigante que ajuda as embarcações a vencer um desnível de 26 metros no rio causado pela barragem. A de Barra Bonita, concluída em 1973, foi uma das primeiras eclusas da América do Sul e faz a travessia das embarcações em 12 minutos.

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.