.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Matérias Especiais - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho e Cesário Lange seguem no sistema de votação híbrida

Nas eleições 2018, o eleitor que não realizar o cadastramento biométrico não será impedido de exercer o seu direito de voto e cidadania


Cerquilho e Cesário Lange seguem no sistema de votação híbrida

         A Justiça Eleitoral da Zona 355 do Estado de São Paulo informa aos eleitores de Cerquilho e Cesário Lange que as eleições de 2018 seguirão em formato híbrido, ou seja, os eleitores poderão votar tradicionalmente ou com a digital.

 

O que é o cadastramento biométrico?

         É um procedimento técnico da Justiça Eleitoral supervisionado pelo TSE, obrigatório de comparecimento e tem o objetivo de revisar e atualizar os dados de todos os eleitores do país.

 

Obrigatoriedade?

         Estão obrigados a fazer o cadastro biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos de idade).

         Na Zona Eleitoral 355 Cerquilho / Cesário Lange – foi definido pelo TRE/SP, que para a Eleição 2018, o sistema de votação continuará híbrido, ou seja, o eleitor que já realizou o cadastro biométrico votará através da digital, e o ELEITOR QUE NÃO REALIZOU O CADASTRO BIOMÉTRICO, votará na forma tradicional, assinando o caderno de votação.

 

O que acontece se o eleitor NÃO comparecer para o cadastramento biométrico?

         A legislação eleitoral não prevê o cancelamento de outros documentos, a não ser o título de eleitor, no caso de o eleitor ficar 03 eleições consecutivas sem votar ou justificar ou não comparecer ao cadastramento biométrico obrigatório.

         O cancelamento do título, POSTERIORMENTE, poderá gerar como consequência o cancelamento também do CPF, mas pela Receita Federal. Outras ocorrências causadas pelo cancelamento do título de eleitor estão previstas no artigo 7º do Código Eleitoral (Lei nº 4.737 de 15/06/1965) (Fonte: TSE).

 

Para a Eleição 2018

         O eleitor que não realizar o cadastramento biométrico não será impedido de exercer o seu direito de voto e cidadania, tão somente aqueles que já tiveram o seu título já cancelado por outro motivo.

667 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.