Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho - SAAEC - Terça-feira, 17 de Abril de 2018

Representantes do SAAEC se reúnem com Secretário Estadual do Meio Ambiente

Dando continuidade ao trabalho de investigação iniciado anteriormente, o Superintendente do SAAEC Márcio Roberto Gaiotto e o Químico do SAAEC Marcos da Silva Benati estiveram em São Paulo para conversar com o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin.

A reunião aconteceu no dia 06 de abril e teve como objetivo expor as alterações do cheiro e do sabor da água que abastece as cidades Cerquilho e Laranjal Paulista e que é retirada do Rio Sorocaba.

Durante o encontro, todos os presentes tiveram a oportunidade de apresentar os fatos detalhadamente e registrar a insatisfação com as respostas inconclusivas obtidas até então da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, que é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.

Maurício Brusadin demonstrou todo interesse em apurar as causas de tais ocorrências e determinou que seja realizada uma força tarefa, a ser encabeçada por Laranjal Paulista, na realização desse trabalho.

O Secretário do Meio Ambiente foi bastante incisivo com a Cetesb e afirmou que não é possível aceitar respostas inconclusivas deste órgão governamental, determinando que todos os presentes trabalhem juntos na busca de respostas e soluções para a situação.

Ao final do encontro ficou acordado que representantes de Cerquilho e Laranjal Paulista realizarão uma força tarefa com o propósito de deliberar sobre o referido transtorno. Para isto, em breve, haverá uma reunião com técnicos da Cetesb e Sabesp.

Também participaram da reunião com o secretário estadual o prefeito, o secretário de meio ambiente e vereadores de Laranjal Paulista, representantes da Sabesp e da Cetesb e o deputado Ricardo Izar.