Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019


Presidente do Fundo Social de Cerquilho participa de evento de apresentação do Fundo Social do Estado


Presidente do Fundo Social de Cerquilho participa de evento de apresentação do Fundo Social do Estado

            No dia 25 de março, a Presidente do Fundo Social de Cerquilho Melissa Sanson participou do evento de apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019, com presença do Governador João Doria e da Primeira-Dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do Vice-Governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia e o presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

            Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

            O Governador ressaltou ainda a missão do Fundo Social de gerar emprego e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

            Entre as principais funções do Fundo Social estão a qualificação da mão-de-obra e capacitação profissional e a captação de recursos para melhorar a infraestrutura e os serviços prestados pela rede de escolas profissionalizantes, que estarão cada vez mais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com as diretrizes das Secretarias de Estado de Educação e Desenvolvimento Regional.

            As já conhecidas escolas do Fundo estão sendo redesenhadas e outras estão sendo criadas a partir de demandas populares, como a futura Escola de Computação e Programação. A Escola de Construção Civil, por exemplo, vai se tornar Escola de Bioconstrução, com foco na sustentabilidade e urbanismo. Já a Escola de Beleza incorporou Estética e Bem-Estar, e a Escola de Moda ampliou para Papelaria, Casa e Artesanato.

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (15) 3384-9111
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (15) 3288-4110
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (15) 3384-8333

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cerquilho

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro
Cerquilho - SP, 18520-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software