Assistência Social - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Departamento Social realiza Ação Comunitária “Faça Bonito”

No dia 18 de Maio, a Prefeitura Municipal através do Departamento Social em parceira com os CRAS Cerquilho e Rosas, CREAS, SENAR e Sindicato Rural de Cerquilho realizaram uma Ação Comunitária com o objetivo de integrar socialmente as famílias em diversas atividades culturais, de promoção à saúde, bem-estar e conhecimento.

O tema principal da ação estava atrelado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, instituído no dia 18 de maio, com o principal foco de reafirmar a responsabilidade da sociedade em garantir os direitos de crianças e adolescentes, prevenindo e enfrentando a problemática da violência sexual.

A ação teve início às 8h30 da manhã, onde organizadores, parceiros e algumas famílias participantes realizaram uma passeata pelas ruas do município, buscando a atenção e a mobilização da sociedade para o dia 18 de Maio e o compromisso de proteger crianças e adolescentes.

A partir das 9h as atividades tiveram início no Centro de Eventos Municipal, ações de caráter coletivo, com objetivo de promover a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade, fortalecendo os vínculos entre as diversas famílias e estimular a participação cidadã.

O Evento Comunitário teve momentos de intersetorialidade, para isso o Departamento Social realizou diversas parcerias, tanto com setores públicos, quanto privados, que puderam repassar informações e ofertar atividades lúdicas, culturais, de lazer e saúde, garantindo a promoção e defesa de direito.

Durante o Evento tivemos apresentações culturais com o Judô Municipal, Projeto Guri, CT Nocaute, Ballet Municipal, Karatê Municipal, Capoeira Municipal e aulão de Zumba com Daiane Zanetti, oficinas práticas de Slime, confecção de pipas, Neopilates com o Espaço Fluir de Tietê, recreação infantil, confecção de tapetes, Workshop de maquiagem e oficinas de artesanato e culinária. Atendimento gratuito a população com corte de cabelo, adulto e infantil, esmaltaria, aferição de pressão, teste de glicemia capilar e vacina contra a gripe, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Os nossos parceiros para realização da Ação Comunitária foram:

• Diretoria Municipal do Meio Ambiente;
  • Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude - Setul;
  • Diretoria de Cultura;
  • Central de Atendimento ao Trabalhador e à Empresa (CATE);
  • Fundo Social de Solidariedade;
  • Diretoria Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil;
  • Guarda Civil Municipal - GCM;
  • Grupo de Operações com Cães - GOC;
  • Med Inova Farmácia de Manipulação;
  • Embelleze Itapetininga;
  • Waine Cabeleireira;
  • Sirlei Cabeleireira;
  • ABETEC;
  • Escola People Cerquilho;
  • Secretaria Municipal de Saúde;
  • Centro de Especialidades Odontológicas - CEO;
  • Secretaria Municipal de Educação;
  • Bombeiro Tietê;
  • Click Cuecas;
  • Coocerqui.

CONFIRA TODAS AS FOTOS EM: https://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/97/acao-social-faca-bonito-2019/