Assistência Social - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Projeto Apadrinhamento Afetivo busca proporcionar a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes

O lançamento do projeto acontecerá no dia 13 de junho, às 19h, no Centro Interativo Municipal

A Prefeitura Municipal, através da Assistência Social, o CREAS, a Casa da Criança, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Estado de São Paulo convidam a população para participar do Projeto Apadrinhamento Afetivo em Cerquilho.

No dia 13 de junho, a partir das 19h, no Centro Interativo Municipal (Avenida Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 – Nossa Senhora de Lourdes) acontece o lançamento do projeto, com todas as orientações cabíveis.

O QUE É APADRINHAMENTO AFETIVO?

O Projeto Apadrinhamento Afetivo “BEM QUERER” tem por finalidade proporcionar e fortalecer a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional.

O objetivo principal é oportunizar vivência de vínculos afetivos seguros e duradouros entre eles e as pessoas da comunidade que se dispõe a serem padrinhos e madrinhas.

QUEM PODE SER PADRINHO/MADRINHA AFETIVO?

Qualquer pessoa pode ser um padrinho/madrinha afetivo, desde que seja maior de 23 anos, respeitando a diferença de serem 16 anos mais velhos que o afilhado (a), com disponibilidade de tempo e afeto, que esteja em concordância com o cônjuge e com a família; não estar cadastrado para adoção e, nenhuma demanda judicial que envolva situações com crianças e adolescentes ou qualquer outra relevância.

QUEM PODE SER AFILHADO (A)?

Crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade, institucionalizados, com remotas chances de reintegração familiar e de adoção, principalmente, afrodescendentes, com deficiências, soropositivas, grupos de irmãos e com doenças crônicas.

DESEJA SABER MAIS?

Informações complementares podem ser fornecidas pelos seguintes órgãos:

♥ CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social: (15) 3384-1154

♥ Casa da Criança: (15) 3284-1952

♥ Setor Técnico Judiciário: (15) 3384-1374

VOCÊ É A PEÇA QUE FALTAVA!

POR ISSO CONVIDAMOS VOCÊ PARA FAZER PARTE DO PROJETO “BEM QUERER”

Evento de Lançamento

Data: 13/06/2019

Horário: 19h

Local: Centro Interativo Municipal (Avenida Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 – Nossa Senhora de Lourdes).

SEJA PADRINHO OU MADRINHA AFETIVO

FAÇA A DIFERENÇA NA VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

DÊ CARINHO... DÊ FUTURO!!!