Assistência Social - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Serviços de Convivência participam da II Conferência Municipal dos direitos da criança e dos adolescentes

As crianças e os adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da faixa etária de 06 a 14 anos e de 15 a 17 anos, participaram no dia 21 de outubro de 2022 da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema deste ano é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo inicial da participação é de integrar as crianças e os adolescentes na construção de propostas direcionadas a afirmar o princípio da proteção integral nas políticas públicas, refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 em suas vidas e de suas famílias, visando a garantia de direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.